Este blog é contra a reforma ortográfica, não acredita em comunidade lusófona e se manterá escrevendo como se escrevia em 1985 - ano de alfabetização do seu autor - durante muito tempo. Este blog também acredita que gramáticos e semelhantes só são a favor porque venderão novas edições dos seus livros para o imenso mercado escolar.
Sem falar que reformam a porra da língua e deixam a mesoclíse.
11.9.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Total apoio!
além da reedição de manuais escolares, agora os livros poderão ser impressos na china, para todo o mundo lusófono.
Eu sou a favor de uma reforma na língua portuguesa, mas diferente.
Não existiria o K, o W w o Y. Não há necessidade.
- o "C" teria o som de "K", e nunca mais o som de "S". A palavra "quero" seria escrita "cero". o "Ç" não existiria mais.
- Não existiria "SS", apenas "S". O "Z" faria o papel do "S" em palavras como "casa", que se escreveria "caza".
- O "G" não precisaria ser sucedido do "U" para exercer seu som original. "alguém" viraria "algém". Assim, não precisaríamos de trema também.A palavra "gente" se escreveria "jente", dando ao "J" maior utilidade.
- O "Q" deixaria de existir. Todas as palavras que costumávamos escrever com "Q", escreveríamos com o "C" em seu lugar. "Quente" seria "cente", e "cinqüenta" seria "sincuenta".
- Para felicidade dos paulistas e ampliação dos fonemas da língua portuguesa, o antigo "RR" seria escrito com "H", e o "R" seria escrito com ele mesmo. A diferença é que "rato" se escreveria "hato". Caso contrário, se falaria como os paulistas falam. Novas possibilidades para a língua portuguesa. No meio da palavra, a mesma coisa. "correr" se escreveria "coher". "Parar" seria "parah" ou "parar", teríamos de definir. Assim, "hoje", "hipopótamo" e "homem" seriam escritas "oje", "ipopótamo" e "omem".
- o dígrafo "LH" deixaria de existir. "lhe" seria "liê". "pentelha" seria "pentêlia". O "nh" também deixaria de existir. Usaríamos o "ñ". "canhão" seria "cañão".
- O "CH" também deixaria de existir, ficando esse som exclusivo da letra "X", qeu deixaria de ter som de "Z" ou de "S".
Assim, as antigas "chápeu", "exame" e "excremento" se transformariam em "xapéu", "ezame" e "escremento"
E tenho dito.
Sabendo quem fala, só vou dizer que seu português reformado é feio pra caralho.
Prático
;)- ainda nem quis tomar conhecimento
Postar um comentário